De que está à procura ?

Luxemburgo

Lei anti-tabaco reforçada este verão

© Clique para ampliar

Clique para ampliar Na rentrée política é retomada a execução do projeto de lei anti-tabaco. Falta apenas acertar um ou outro ponto para que o ministro da Saúde, Mars Di Bartolomeo, possa apresentar o
projeto.

“No decorrer do mês de setembro vamos esclarecer um último ponto para depois apresentar a versão final do projeto de lei anti-tabaco ao Conselho do Governo”, explica Mars Di
Bartolomeo.

Este último ponto diz respeito às exceções para os pequenos estabelecimentos em que o patrão é o único funcionário. Nestes casos a criação de espaços de fumo não será obrigatória.

O ministro da saúde sublinha ainda que “durante um período de três anos, vai ser permitido fumar em cafés de pequena dimensão, isto caso o proprietário seja o único elemento do estabelecimento e obtenha uma derrogação.” E acrescenta que “após esses três anos será feito um balanço que ditará o prolongamento, ou não, desse período.”

Já nos estabelecimentos de restauração, nas discotecas e nos bares será proibido fumar. Segundo o Wort, se tudo correr bem a lei entrará em vigor no verão de 2013.

 

[ Artistas procuram-se ]

[ Quatro milhões do Luxemburgo para o Mali ]

[ Fränk Schleck suspenso um ano ]

 

 

 

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA