De que está à procura ?

Portugal

2012: registaram-se em Portugal 20 mil estrangeiros

© Clique para ampliar

Clique para ampliar Mais de 20 mil estrangeiros adquiriram, em 2012, autorizações de residência em Portugal, sendo sobretudo cidadãos oriundos do Reino Unido, Espanha, Holanda e Alemanha, disse hoje o ministro da Administração Interna.

Na cerimónia de apresentação de um programa para a promoção internacional do turismo residencial, “Living in Portugal”, Miguel Macedo adiantou que, no programa de processamento de entradas e saídas de Portugal (PASSE), foram registadas 5,6 milhões de pessoas no ano passado, das quais 1,1 milhões tinham mais de 50 anos.

O ministro da Administração Interna afirmou que estes “números são bem significativos da importância que o setor do turismo tem para Portugal”.

Destacando o profissionalismo das forças de segurança, Miguel Macedo afirmou que “Portugal é hoje, como no passado, um dos países europeus com menor taxa de criminalidade na Europa”.

O ministro garantiu ainda que Portugal vai continuar a ser um país seguro, sendo esta “a primeira e central preocupação”.

Também presente na cerimónia do programa “living in Portugal”, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, considerou o projeto “um produto estratégico” para o país.

“Portugal está na Europa, perto de África, a um voo da América Latina, tem sol, mar, surf, golfe, turismo religioso, turismo de natureza, turismo de saúde, turismo de negócios, turismo de eventos, excelente gastronomia, é hospitaleiro e é um país seguro. É, no mínimo, isto que nós temos que saber vender, atrativamente e competitivamente, porque há poucos países na Europa que garantem tudo isto ao mesmo tempo”, sustentou.

[ Ex-consultor da Interpol dirige associação para prevenir criminalidade no Algarve ]

[ Empresários portugueses em França querem promover Portugal ]

[ Junta-te ao BOMDIA no Facebook e ganha prémios ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA