De que está à procura ?

Portugal

Beja: Baleou mulher e filho mas foi capturado

© Clique para ampliar

Clique para ampliar O suspeito de ter baleado a mulher e um rapaz domingo em Beja já foi capturado pelas autoridades e detido por inspetores da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ), revelaram à agência Lusa fontes policiais.

O homem, de 46 anos, foi encontrado por uma patrulha da PSP de Beja junto a uma pensão da cidade, onde estava hospedado com um nome falso, e entregue à PJ, que procedeu à detenção e já o está a interrogar, indicaram as mesmas fontes.

O suspeito foi “apanhado de surpresa” pouco depois das 20:00 por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Polícia de Beja.

De acordo com as fontes, a polícia apreendeu duas armas na posse do homem, uma delas na pensão. A outra, uma pistola, terá sido a utilizada pelo suspeito e estava escondida numa casa de banho pública.

Ambas as armas foram entregues aos inspetores da PJ.

A mulher de 53 anos e o filho de 14 sofreram ferimentos graves ao serem baleados na via pública, na Rua Afonso de Albuquerque, junto à Casa da Cultura de Beja, tendo o alerta sido recebido pelos bombeiros às 13:47.

As vítimas foram transportadas para o hospital da cidade, apresentando “um quadro clínico muito grave, na sequência de ferimentos provocados por arma de fogo”, e, depois, transferidas de ambulância para o Hospital de São José, em Lisboa, para receberem cuidados diferenciados, nomeadamente na área da neurocirurgia, disse à Lusa fonte hospitalar.

A mulher, que seria o alvo do suspeito (marido ou companheiro), foi atingida com cinco tiros e o rapaz tem uma bala alojada na cabeça, indicaram as fontes policiais.

As mesmas fontes contactadas pela Lusa avançaram a possibilidade de na origem do crime estarem motivos passionais.

Segundo o relato das fontes, o homem, agricultor, e a mulher viviam num monte na zona de Benavente, sendo considerada uma família problemática.

A mulher terá saído de casa na última segunda-feira e refugiou-se em casa de familiares em Beja, cidade onde o suspeito hoje a encontrou, depois de a procurar desde quarta-feira, contaram as fontes.

[ Sertã: Onze vítimas mortais eram portalegrenses ]

[ Museu de Coimbra pode ser o melhor da Europa ]

[ Motociclista ia em contramão na A1 e morreu ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA