De que está à procura ?

Portugal

Furtos de cobre dificultam restabelecimento de energia elétrica em Pombal e Leiria

© Clique para ampliar

Clique para ampliar O furto de cobre das linhas de média tensão estão a dificultar o restabelecimento de energia elétrica em Leiria, admitiu hoje fonte da EDP, no dia em que foram detidos dois homens pela GNR em Pombal suspeitos desse crime.

Em A-dos-Barbas, freguesia de Maceira, Leiria, o gestor de área da EDP António Vaz esclareceu que a falta de luz se deve ao furto de linhas de média tensão que se encontravam no chão, cuja intenção é de aproveitar o cobre.

A falta de energia elétrica no concelho de Leiria, segundo a EDP, resume-se neste momento à freguesia de Maceira e de Monte Redondo, na povoação de Montijos, uma situação que deverá estar regularizada ainda hoje, segundo a mesma fonte.

Em Pombal, a GNR anunciou a detenção durante a madrugada de duas pessoas em flagrante delito a furtar fio de cobre.

O caso aconteceu na freguesia da Guia e a detenção foi efetuada por uma patrulha da GNR numa ronda de rotina, que avistou “uma viatura em local ermo e com pouca iluminação junto de umas linhas de cobre prostradas no chão”.

O cobre foi apreendido, assim como três telemóveis e as ferramentas usadas no furto aos detidos, um homem e uma mulher de 43 e 48 anos, respetivamente, residentes em Pombal.

[ Menos trabalhadores portugueses em Espanha no ano passado ]

[ Portugal vai pagar juros abaixo de 5% ]

[ Polémica em torno do aborto da filha de Adelaide Ferreira ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA