De que está à procura ?

Lifestyle

Nunca imaginei fazer um desfile numa cidade portuguesa na Malásia

© Clique para ampliar

Clique para ampliar “Foi excelente, magnífica e enriquecedora a experiência que vive na Malásia”, diz Stéphanie Ribeiro a propósito do concurso Miss Turismo Internacional (MTI), que foi também a sua primeira participação numa competição de beleza depois de ter sido coroada Miss Luxemburgo.

A jovem luxotuga contou em exclusivo ao BOMDIA a sua estadia na Malásia que durou desde antes do Natal e até ao princípio de 2011. “Fui recebida pour uma equipa do MTI que me levou para um hotel soberbo onde fui encontrar 55 raparigas de 55 países diferentes. Foi uma experiência única de poder encontrar tanta gente e de tantas culturas diferentes”, explica Stéphanie.

A jovem ficou admirada por algumas das outras concorrentes nunca terem ouvido falar do Luxemburgo, mas admite que, ela própria, não conhecia todos os países presentes. “Expliquei a toda a gente que somos um pequeno país, mas onde falamos muitas línguas”, diz Stéphanie que ficou feliz por poder comunicar com quase toda a gente graças aos seus conhecimentos linguísticos. “Os organizadores não queiram acreditar que falo oito línguas”, sorri Stéphanie, explicando que serviu muitas vezes de intérprete para algumas amigas, tais como a candidata francesa ou a brasileira que tinham muitas dificuldades em comunicar em inglês com os organizadores.

“Tudo estava muito bem organizado”, diz Stéphanie, “tínhamos uma espécie de agenda onde tínhamos tudo anotado e os nossos dias eram bastante cheios: desfiles, fotos e “smile, smile, smile”, explica a Miss Luxemburgo. Mas ainda tiveram tempo para visitar a Malásia, nomeadamente as Twin Towers ou algumas belas mesquitas. O momento mais impressionante foi quando Stéphanie foi visitar Malaca e descobriu que “ia fazer um desfile numa cidade que ainda há umas centenas de anos era dirigida por portugueses”.

Stéphanie temia passar o Natal longe da família, mas acabou por se divertir imenso porque os organizadores da MTI fizeram uma grande festa. A passagem de ano foi também especial já que o evento de escolha da Miss Turismo Internacional teve lugar dia 31 de Dezembro: “A Miss foi eleita e uns minutos depois estávamos todas a cantar 4, 3, 2, 1… Happy New Year!”.

A candidata holandesa foi escolhida como Miss Turismo Internacional, mas Stéphanie Ribeiro trouxe para casa o troféu que é símbolo da amizade: “fiquei muito feliz de ser eleita miss Friendship. Foi um lindo momento quando disseram o meu nome!”.

“E fiz lá muitas amigas que não esquecerei”, conclui Stéphanie deixando saudades às candidatas brasileira, francesa, brasileira e “obviamente a todas as latinas, como eles diziam lá referindo-se às candidatas da América do Sul, de Espanha, etc.”.

[ A “nossa” Miss Luxemburgo conquistou a Malásia ]

[ A Miss Luxemburgo chama-se Stéphanie Ribeiro ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA