De que está à procura ?

Europa

2023 trouxe lucros de 500 milhões à Easyjet

© DR

A britânica Easyjet teve 455 milhões de libras (524,9 milhões de euros) de lucro antes de impostos no ano fiscal de 2023, com um desempenho financeiro recorde no segundo semestre.

Segundo os dados esta semana divulgados pela EasyJet, foram cumpridos os objetivos financeiros para o exercício fiscal de 2023, com números recorde em Portugal, com a disponibilidade de lugares a rondar os 10,8 milhões e as reservas os 9,8 milhões, considerados os melhores resultados de sempre.

Em Portugal, a companhia registou um aumento de 32% nas reservas de 2023 em comparação com o ano anterior e uma taxa de ocupação superior a 90% nos voos que partem dos aeroportos portugueses.

”Esta taxa de ocupação robusta é indicativa de uma forte presença no mercado, da fidelidade dos clientes e da aposta continua da EasyJet na melhoria da experiência de passageiro”, refere a transportadora.

A EasyJet garante liderança na Madeira e o 2.º lugar nos principais aeroportos de Portugal continental: Porto, Lisboa e Faro.

Segundo a empresa, a quota de mercado atual é de 23% no Funchal, 38% no Porto Santo, 20% no Porto, 14% em Lisboa e 19% em Faro.

Para o próximo ano, a empresa perspetiva novos números recorde de oferta e procura, com um aumento de 4% de lugares e 6% de reservas, “demonstrando a popularidade da companhia aérea e a confiança dos consumidores, reflexo do forte investimento da companhia no mercado nacional”, refere a nota hoje divulgada.

Com estes resultados em Portugal, a EasyJet decidiu adicionar às 98 rotas já existentes dois novos destinos – do Porto para Menorca, com início em 25 de junho de 2024, e do Funchal para Bordéus, com início em 6 de abril de 2024.

A empresa destaca ainda que o lucro da easyJet Holidays mais do que triplicou (+ 221%), gerando um lucro antes de imposto de 122 milhões de libras (140 M€).

As perspetivas para o ano fiscal de 2024 são positivas, com a EasyJet Holidays a prever um crescimento superior a 35%, com os preços médios de venda a aumentarem.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA