De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Rafael Silva conquista medalha de bronze nos Jogos do Mediterrâneo

O ciclista português Rafael Silva conquistou esta quarta-feira a medalha de bronze da prova de fundo dos Jogos do Mediterrâneo, que decorrem em Tarragona, Espanha.

Rafael Silva terminou os 143 quilómetros atrás dos italianos Jalel Duranti e Filippo Tagliani, que conquistaram o ouro e a prata, respetivamente, tendo terminado com o mesmo tempo – 3:43.50 horas – dos adversários,l após um ‘sprint’ final.

Numa prova disputada no circuito urbano de Vila Seca, localidade situada a cerca de 20 quilómetros da cidade espanhola de Tarragona, participaram mais sete corredores portugueses orientados pelo selecionador José Poeira.

Ao sexto dia de competição, esta é a 11.ª medalha de Portugal nos Jogos do Mediterrâneo que tiveram início na quinta-feira, estendendo-se até 01 de julho, e nos quais participam 26 países.

Melanie Santos e João Pereira conquistaram o ouro no triatlo, enquanto João Costa e Alexis Santos arrecadaram o bronze no tiro e nos 200 metros estilos da natação, respetivamente.

Seguiram-se medalhas na canoagem, através de Joana Vasconcelos e Fernando Pimenta, com a prata nos K1 500, e de Teresa Portela, com o bronze em K1 200, bem como as da natação, com o terceiro lugar do jovem nadador João Vital nos 400 metros estilos, o segundo lugar de Ana Monteiro nos 200 metros mariposa e o terceiro de Diana Durães nos 400 metros livres.

Portugal, que se estreia nos Jogos do Mediterrâneo, está representado por 232 atletas em 29 modalidades.