De que está à procura ?

Portugal

PSD/Madeira continua a ter maioria absoluta

O PSD conquistou este domingo a sua 11.ª maioria absoluta consecutiva nas eleições legislativas regionais da Madeira, as primeiras sem Alberto João Jardim.

O PSD/Madeira, liderado por Miguel Albuquerque, alcançou 44,33% dos votos e 24 dos 47 deputados eleitos, menos um do que nas últimas eleições.

O cabeça de lista da coligação Mudança (PS/PTP/MPT/PAN) às legislativas madeirenses, Victor Freitas, anunciou a sua demissão como líder do PS regional, na sequência dos resultados eleitorais.

“Como assumi integralmente nas autárquicas os resultados eleitorais, e da mesma forma nas europeias, assumo aqui que esta estratégia foi definida por mim e apresento hoje a minha demissão do Partido Socialista/Madeira”, afirmou, na sede de campanha.

Segundo os resultados já apurados, a Mudança foi a terceira força política eleita.

A número três da lista do PSD/Madeira às legislativas regionais, Rubina Leal, eleita deputada para o parlamento regional, afirmou que os resultados são uma “grande vitória” do partido no arquipélago.

Os madeirenses escolheram em eleições legislativas antecipadas os 47 deputados que compõem a Assembleia Legislativa da Madeira.

Nestas eleições concorreram 11 forças políticas, sendo oito partidos (PSD, CDS, BE, JPP, PNR, MAS, PND e PCTP/MRPP) e três coligações – Mudança (PS/PTP/MPT/PAN), CDU (PCP/PEV) e Plataforma dos Cidadãos (PPM/PDA).

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA