De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Maria Malheiro Galão: mais uma candidata às autárquicas em Bruxelas

“Sou emigrante portuguesa que chegou com seus pais à Bruxelas em 1968”, começa por se apresentar Maria Malheiro Galão, que ter escolhido ser candidata por estar “cansada de ouvir mentiras (…) e de ser espetadora da imobilidade dos nossos líderes políticos”.

Maria Malheiro Galão trabalha como secretária há 30 anos e considera-se “jovial e sempre pronta para ajudar”. Nos últimos anos, a portuguesa teve a iniciativa de organizar dois eventos amigáveis ​​nos Jardins de Jette, em Bruxelas: Halloween e o Dia dos Vizinhos.

Para combater “a imobilidade dos líderes políticos”, Malheiro Galão pede que os portugueses da Bélgica votem nela e no partido Les Démocrates.

A candidatura de Maria Malheiro Galão é anunciada uma semana depois de outra portuguesa o fazer: Sílvia Paradela Gonçalves apresenta-se nas listas dos socialistas belgas.

Os Les Démocrates são uma nova formação partidária criada a partir de uma fusão do grupo de lista de 2012 Les Libéraux e de cidadãos que dizem quer “mudança e renovação”.