De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Judoca Anri Egutidze perde na luta pela medalha de bronze em Dusseldorf

O judoca luso-georgiano Anri Egutidze (-81 kg) foi, este sábado, quinto classificado no Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, numa competição em que cedeu nas meias-finais e na luta pelo bronze.

Egutidze, judoca integrado no projeto olímpico, surpreendeu ao começar por vencer a sua ‘poule’, deixando pelo caminho adversários mais bem cotados, como o russo Alan Khubetsov (terceiro do mundo) ou o belga Matthias Casse (20.º).

O judoca do Sporting é 25º no ‘ranking’ mundial dos -81 kg e foi curiosamente frente a um rival menos bem classificado que perdeu nas meias-finais, ao ser derrotado pelo francês Oumar Djalo (122.º) por ‘ippon’.

No combate de consolação, que o acabaria por relegar para a quinta posição, Egutidze voltou a perder, desta vez frente ao russo Aslan Lappinagov, que chegou ao bronze com um ‘ippon’ a meio do combate.

Na sexta-feira, em Dusseldorf, Mariana Esteves (-52 kg), João Abreu (-60 kg) e Sergiu Oleinic (-66 kg) perderam logo na estreia.

Portugal fecha no domingo a sua participação no Grand Slam de Judo de Dusseldorf com a entrada em ‘cena’ de Yahima Ramirez (-78 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg).