De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

João Pereira é o melhor da Europa no triatlo

O português João Pereira ganhou o prémio de melhor Atleta do Ano atribuído pela União Europeia de Triatlo (ETU), em cerimónia que decorreu em Moscovo.

“Estou muito satisfeito com esta distinção. Depois de ter sido campeão europeu na distância olímpica e na distância sprint, um resultado nunca antes alcançado, este prémio vem reforçar os resultados e dar-me motivação. Tinha adversários muito fortes e deve ter sido difícil eleger o real merecedor e vencedor deste prémio”, disse, citado pela federação.

O competidor português concorreu com os espanhóis Mario Mola, que venceu o mundial de triatlo de 2017, e Uxío Abuín Ares, que ganhou a Taça do Mundo de Weihai, na China.

Segundo João Pereira, quinto nos Jogos Olímpicos do Rio2016, o prémio é igualmente resultado da “persistência necessária para seguir uma carreira na alta competição”.

“Acho que também conta o jogo limpo com que se compete, assim como o ‘fair play’ dos atletas”, acrescentou.

Portugal também foi a concurso para a prova do ano a Taça da Europa do Funchal, na Madeira, mas perdeu para Kitzbuhel, na Áustria, quando estavam em jogo também Banyoles, em Espanha, Panavezys, na Lituânia, e Wuustwzel, na Bélgica.