De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Já conhece esta marca de carros?

Os primeiros modelos da Cupra, serão apresentados já no salão automóvel de Genebra, em março e deverão utilizar o logótipo da nova marca.

Antes disso, a marca espanhola vai realizar um evento especial para a imprensa internacional no dia 22 de fevereiro, para marcar a estreia da marca, onde serão revelados pela primeira vez os novos modelos.

“Cupra sempre foi a expressão mais desportiva da Seat. Agora chegou a hora de ganhar a sua própria alma, o seu próprio ADN e a sua própria identidade, tornando-se uma nova marca “, afirmou a Seat que agora passa a ter uma marca “à parte” como é o caso da DS para a Citroën ou a Infiniti para a Nissan.

O único carro com denominação “Cupra”, é o Seat Leon Cupra, que partilha o seu motor com o Golf ‘R’. Debaixo do capô está um motor 2.0 litros TSI de 4 cilindros, com cerca de 300cv. A edição limitada Leon Cupra R, tem mais 10cv.

Num futuro próximo, a marca Cupra deverá receber também o Ateca, que poderá contar com o mesmo motor do Leon Cupra.

A entrar na família Cupra estará também um SUV Coupé que deverá entrar em produção já em 2020.

Infelizmente não está previsto um Ibiza Cupra, pois a marca declara que os utilitários desportivos não tem um mercado suficientemente “atraente” em termos de custos e clientes.

MAIS MOTORES EM CAR ZOOM