De que está à procura ?

Colunistas

Filhos de pai incógnito não param de aumentar

© DR

Desde 2013 que o número de crianças registadas sem nome do pai tem vindo a aumentar. No ano passado, foram qualquer coisa como 837 casos, o que me leva a crer que o hit do grupo “Chave D’Ouro”, – Pai da Criança (Quem será), tenha sido um dos grandes impulsionadores para o fenómeno que está a abalar a sociedade portuguesa. Quer dizer, abalar talvez não seja bem o melhor termo, pois este tipo de temáticas é sempre magnífico em momentos de confraternização.

Quem é que nunca teve uma recaída de curiosidade, quando descobriu que a filha de um alto prestigiado da aldeia, foi mãe sem saber quem era o pai? Um clássico!

Os motivos são vários segundo consta, desde mães que decidem não revelar o nome do pai, ou homens que se recusam a assumir a paternidade. Claro que também existem casos em que só se conhece o nome do pai, não é, Cristiano Ronaldo? Pois! Há que dar o exemplo também fora do campo. Afinal de contas, o dinheiro também serve para isto de coisas, e para abafar outras.

Pessoalmente não vejo grandes motivos para dramatizar a situação. O problema não é de agora. Homens irresponsáveis e mulheres oferecidas ou inocentes, sempre existiram. E verdade seja dita, de vez em quando sabe bem fugir da rotina dos temas básicos.

Mais artigos aqui

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA