De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Este é o filme português mais visto do ano

Ao fim de duas semanas de exibição, “O Fim da Inocência”, de Joaquim Leitão, já é o filme português mais visto do ano, com 48 mil espectadores. Estreado a 30 de outubro, o filme continua em exibição em 40 salas nacionais.

Adaptado do best-seller homónimo de Francisco Salgueiro, “O Fim da Inocência”, que para “despertar consciências” pretende retratar “uma realidade à qual a sociedade portuguesa está alheada”, conta, a partir da história verídica de uma adolescente portuguesa, o drama de Inês (Oksana Tkach), que com os seus amigos embarca numa “perigosa vida dupla, com comportamentos de risco”.

Entre os filmes portugueses que levaram mais espectadores às salas nacionais este ano estão, de acordo com o Instituto do Cinema e do Audiovisual, ainda “Jacinta”, de Jorge Paixão da Costa (46 mil), “Perdidos”, um thriller com produção de Leonel Vieira e realizado por Sérgio Graciano (44 mil), “São Jorge”, de Marco Martins (42 mil) e “Alguém Como Eu”, de Leonel Vieira (24 mil), seguido de “Fátima”, de João Canijo (24 mil) e “Peregrinação”, de João Botelho (19 mil), a partir da obra de Fernão Mendes Pinto.

O filme português mais visto dos últimos anos (2004-2017) continua a ser, com 608 mil espectadores e mais de 3 milhões de euros de receita bruta, “O Pátio das Cantigas”, de Leonel Vieira.