De que está à procura ?

Desporto

E se os jogadores decidissem o futuro de Mourinho?

A continuidade de José Mourinho no cargo de treinador do Chelsea está nas mãos dos jogadores e não das do proprietário do clube, o milionário russo Roman Abramovich, defende Jamie Redknapp, antigo futebolista de Liverpool e Tottenham que integra agora o painel de comentadores da estação de televisão Sky.

“Mourinho não é apenas um bom treinador, ele tem sido um grande treinador, mas a questão é esta: tem condições para continuar no clube? Será que consegue reconstruir equipas ao longo dos anos como fez, por exemplo, Alex Ferguson no Manchester United?”, afirmou Redknapp, recordando:

“O Chelsea pertence a um homem que tem dedo leve no gatilho, como ficou provado no passado recente. Carlo Ancelotti ganhou o campeonato e a taça e foi despedido um ano depois.”

“Seria essa a melhor decisão? Não. Mas serão os jogadores que vão decidir. Vivi de perto situações destas no balneário e por vezes os jogadores não estão com o seu treinador. Isto parece mal, mas é verdade. Senti isso e podemos ver isso”, acrescentou antigo médio no comentário que fez, após nova derrota do Chelsea na Premier League, na receção ao Southampton, dando exemplos do que considera ser má gestão por parte do português:

“John Terry: substituir o capitão ao intervalo de um jogo em casa do Manchester City é algo que não ajuda. Substituir Matic quando se está a perder por 3-1, não ajuda. Culpar os jogadores constantemente… algo que ele não fazia antes. se havia coisa que Mourinho fazia era estar ao lado dos seus jogadores, mas neste momento anda a atirar granadas em todas as direções.”

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA