De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Candidaturas: bolsa de residência literária em Berlim

© Pixabay

Já abriram as candidaturas para a atribuição da III bolsa de residência literária em Berlim. A residência literária, promovida pela Embaixada de Portugal em Berlim / Instituto Camões, integra um programa de iniciativas que visam a divulgação da literatura portuguesa na Alemanha. Os interessados deverão apresentar as suas candidaturas até dia 30 de abril.

A residência tem início a 1 de outubro deste ano, tendo uma duração mínima de um mês e máxima de dois meses na capital alemã, uma vez que a Embaixada situa-se nesta cidade, criando-se assim a proximidade e estrutura ideal para o bom acompanhamento do projeto. São elegíveis autores de língua portuguesa com residência em Portugal e com obra publicada.

Além da promoção de leituras públicas de obras publicadas anteriormente, esta bolsa permitirá ao candidato integrar a delegação portuguesa que se apresentará na Feira do Livro de Frankfurt, a decorrer de 10 a 14 de outubro.

Recorde-se que na primeira edição, em 2016, a bolsa foi atribuída à autora Patrícia Portela e no ano seguinte ao escritor Rui Cardoso Martins. Mais informações /regulamento completo aqui.