De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Audi e Porsche juntas no desenvolvimento de nova plataforma

A Porsche e a Audi estão juntas no desenvolvimento de uma nova plataforma partilhada que deverá ser utilizada no futuro como base para automóveis híbridos e eléctricos.

Ainda não existem muitos pormenores acerca desta parceria, o que se sabe é que esta poderá estender-se até 2025. Além da partilha e da colaboração no desenvolvimento desta nova plataforma, as duas marcas alemãs deverão também desenvolver novos motores e componentes para futuros automóveis eléctricos.

Em comunicado, o presidente do conselho de administração da Porsche AG, Oliver Blume disse: “Juntos, vamos fazer um progresso mais rápido na corrida pela mobilidade do futuro. Vamos utilizar a experiência de ambas as marcas e tirar proveito das sinergias.

No entanto, Oliver Blume fez questão de frisar que as marcas continuarão com as respectivas filosofias e identidades. “Um Porsche será sempre um Porsche e continuará assim no futuro.”

Já o responsável da Audi Rupert Stadler declarou à imprensa que esta parceria será uma mais valia para o desenvolvimento de novas soluções que deverão oferecer melhores produtos aos clientes de ambas as marcas.

Mais notícias em Carzoom.pt