De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Associação Berlinda tem novo site

© Berlinda

A Berlinda, associação dedicada à interação cultural entre a Alemanha e o mundo da língua portuguesa com sede em Berlim, tem um novo site onde disponibiliza uma série de informações úteis para os falantes de português que se encontram na capital alemã. Com um design mais moderno e apelativo, o site pode ser consultado em português e em alemão.

O menu principal apresenta cinco secções:

  1. Viver em Berlim: tudo o que precisa de saber sobre a vida na capital alemã; dicas para facilitar a procura de casa ou emprego em Berlim; informações sobre saúde, aprender alemão e os workshops de alemão da Berlinda.
  2. Lazer:  todos os eventos lusófonos a acontecer em Berlim; lista de bares, cafés e restaurantes lusófonos; sugestões de atividades para os mais pequenos.
  3. Magazine: inclui artigos sobre cultura, sociedade e crónicas sobre Berlim.
  4. Voluntariado: onde pode aceder a todas as informações sobre os projetos e campanhas de voluntariado da Berlinda.
  5. Sobre Nós: todas as informações sobre a associação, bem como a equipa que atualmente coordena este projeto.

Lançada em junho de 2011 pela portuguesa Inês Thomas de Almeida, a Berlinda começou como uma plataforma cultural para os interessados na língua portuguesa em Berlim, tornando-se numa associação de utilidade pública e sem fins lucrativos em 2013 de apoio à Cultura e às Artes e intercâmbio cultural entre a Alemanha e os países de língua portuguesa.

Desde julho de 2016, a associação passou a ser coordenada por uma nova equipa composta por elementos de Portugal e do Brasil: Tiago Cabral Pinto Pais (presidente), seguido dos vogais Rita Quintalo Guerreiro, Mariana Bröckelmann de Oliveira, Cláudia Micaela Fernandes Ferreira do Nascimento Trigo, e Nuno Agostinho de Sousa Oilveira Dias.