De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Desporto

Sporting na quarta ronda da Taça de Portugal ao vencer em Oleiros

O Sporting venceu esta quinta-feira o Oleiros, do Campeonato de Portugal, por tranquilos 4-2, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, disputado no sintético da vila de Oleiros.

O médio João Palhinha foi a figura do jogo, com dois golos (23 e 62 minutos), e Mattheus Oliveira (41) e Rafael Leão (86) apontaram os outros tentos dos ‘leões’, enquanto Jackson (80) e Djô Djô (90+3) transformaram-se nos ‘heróis’ locais.

Com uma equipa de reservas, e na ressaca de quatro jogos sem ganhar, o Sporting começou ao ataque, encostando atrás a equipa de Oleiros, que ia tirando como podia as bolas que caíam constantemente na sua área.

O Oleiros, que efetuou o primeiro remate, sem perigo, aos 20 minutos, resistiu até aos 23, altura em que João Palhinha aproveitou bem uma bola que ficou embrulhada na área e rematou para o primeiro golo da noite.

Os anfitriões ficaram em desvantagem numa altura em que estavam a melhorar a sua prestação e acusaram o golo, mas, aos 35 minutos, Jackson teve nos pés o golo do empate, num remate que saiu muito perto do poste da baliza ‘leonina’.

O remate do inconformado Jackson moralizou os oleirenses, que voltaram a ter um bom período, só que o Sporting foi mais eficaz e, aos 41 minutos, reforçou a liderança, graças a um tento de Mattheus Oliveira, o seu primeiro pelos ‘leões’.

Na segunda parte, o Oleiros entrou mais atrevido, a mostrar vontade de marcar e, novamente num remate de Jackson, criou perigo aos 55 minutos.

Contudo, o Sporting voltou a acelerar o jogo e, após um cruzamento de Daniel Podence, na direita, João Palhinha ‘bisou’, aos 62 minutos, num remate acrobático e sem deixar cair a bola no chão, perante alguma apatia da defesa local.

Aos 70 minutos, Jackson rematou enrolado à baliza de Salin e, aos 80, a sua insistência deu, finalmente, frutos, num remate que entrou junto ao poste esquerdo, para alegria da equipa da casa e do público local.

O Sporting viria a repor a vantagem em três golos, aos 86 minutos, por intermédio do ‘miúdo’ Rafael Leão, após nova assistência de Podence.

Praticamente na última jogada, aos 90+3 minutos, o Oleiros ainda marcou um segundo golo, da autoria do suplente Djô Djô, que havia entrado na segunda parte para o lugar de Leandro.

 

Jogo no Estádio Municipal de Oleiros.

Oleiros – Sporting, 2-4.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, João Palhinha, 23 minutos.

0-2, Mattheus Oliveira, 41.

0-3, João Palhinha, 62.

1-3, Jackson, 80.

1-4, Rafael Leão, 86.

2-4, Djô Djô, 90+3.

 

Equipas:

– Oleiros: Luís Pedro, Bruno Cardoso, Tiago Gomes, Liu, Pedro Luis, Vasco, Guilherme (Diego, 46), Victor Lira, Ivan, Leandro (Djô Djô, 46) e Jackson (Tak, 84).

(Suplentes: Verdade, Diego, Dong, Rui Daniel, Djô Djô, João Silva e Tak).

Treinador: Natan Costa.

– Sporting: Salin, Ristovski, Petrovic, André Pinto, Jonathan Silva, João Palhinha, Iuri Medeiros, Bruno César, Mattheus Oliveira (Jovane Cabral, 78), Daniel Podence (Demiral, 88) e Gelson Dala (Rafael Leão, 70).

(Suplentes: Stojkovic, Kouyate, Cristian Ponde, Manuel Afonso, Rafael Afonso, Jovane Cabral e Demiral).

Treinador: Jorge Jesus.

 

Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Petrovic (15), Bruno César (39), André Pinto (68) e Djô Djô (79).

Assistência: 2.241 espetadores.