De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Motores

Porsche Carrera Cup: Dylan Pereira lidera classificação de “rookies”

Enquanto a Porsche Mobil 1 Supercup não regressa à pista, que é o principal objetivo da época, Dylan Pereira continua a participar na Porsche Carrera Cup Alemanha, nesta primeira época de estreia, em que é Rookie. Este fim-de-semana, teve de novo duas corridas no circuito de Nürburgring.

O piloto lusodescendente efetuou uma boa sessão de treinos, mas viu anuladas duas das suas melhores voltas por ter excedido os limites de pista. As voltas aceites pela Direção da prova levaram Dylan Pereira a sair do nono lugar para a primeira corrida e do oitavo para a segunda.

Na segunda corrida (veja vídeo abaixo), Dylan Pereira arrancou com vontade de aparecer rapidamente na frente da corrida, subiu logo dois lugares e durante a quarta volta passou para a 5.ª posição, que manteve até ao final, conseguindo o 1.º lugar na classificação dos Rookies. Uma corrida sem grande história, onde Thomas Preining, Michael Ammermüller e Jaap van Lagen chegaram à meta nas mesmas posições em que saíram da grelha de partida.

Na primeira corrida, o lusodescendente fez um excelente arranque ganhando logo quatro lugares, mas a seguir levou um toque na frente do lado esquerdo que danificou a barra de direção do Porsche GT3 Cup, impedindo-o de continuar em pista. Foi uma corrida muito agressiva, na qual desistiram oito dos 27 participantes e em que Thomas Preining conseguiu a pole position mas foi surpreendido por Jaap van Lagen, que liderou do princípio ao fim.

Embora o objetivo de Dylan Pereira nesta Porsche Carrera Cup Alemanha seja treinar, o piloto da Lechner Racing ocupa o 6.º lugar da classificação geral do campeonato a apenas sete pontos do 4.º e comanda destacado a classificação dos Rookies.

Dylan Pereira vai continuar a treinar no próximo fim-de-semana no circuito de Zandvoort, na Holanda, onde participa em mais duas corridas da Porsche Carrera Cup Alemanha.

Classificação geral Porsche Carrera Cup Alemanha
1.º – Thomas Preining (AT) 159 pontos

Classificação Rookies Porsche Carrera Cup Alemanha
1.º – Dylan Pereira (LU) 134 pontos
2.º – Igor Walilko (PL) 118 pontos
3.º – Jean-Baptiste Simmenauer (FR) 108 pontos