De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Agressões entre casal forçam piloto a aterrar em Porto Santo

Uma discussão que se tornou violenta entre um homem e uma mulher, na casa dos 30 anos, levou a que um avião da Ryanair aterrasse esta quarta-feira no aeroporto de Porto Santo, uma paragem que não estava prevista.

O Boeing 737-8AS seguia em direção a Tenerife mas teve de parar na sequência do momento de tensão entre o casal, que estava alcoolizado.

“Este voo de East Midlands para Tenerife foi desviado para Porto Santo após um passageiro se ter tornado desordeiro”, confirmou fonte da Ryanair.

Vários dos 165 passageiros ainda tentaram separar o casal, mas sem sucesso. O piloto foi mesmo obrigado a fazer um desvio.

“O avião aterrou com normalidade e o passageiro foi desembarcado e detido pela polícia local, tendo o avião seguido a sua rota para Tenerife pouco depois”, explicou a companhia aérea.

“Não toleramos em momento algum comportamento abusivo, sendo a segurança e conforto dos nossos clientes, tripulação e aeronave a nossa principal prioridade. Este tema é agora um caso para a polícia local”, acrescentou a Ryanair, num comentário enviado às redações.