De que está à procura ?

Europa

Acidente em Espanha com carrinha portuguesa faz um morto e sete feridos

Um acidente entre uma carrinha de matrícula portuguesa e um camião com matrícula Romena fez, este domingo, um morto e sete feridos, um dos quais em estado grave.

O embate aconteceu perto de Salamanca, em Espanha, junto à localidade de Robliza de Cojos. Segundo o jornal La Gaceta de Salamanca, o acidente aconteceu pelas 07h05 locais na Autovia A-62, em direção a Salamanca e, consequentemente, Portugal.

Ainda segundo este periódico espanhol, a causa mais provável do acidente terá sido o adormecimento do condutor da carrinha, de nacionalidade portuguesa, que embateu de frente com o camião.

Todas as vítimas são portuguesas e uma delas estará em estado grave. Dos outros feridos, três tiveram de ser hospitalizadas e outros três tem ferimentos ligeiros. As vítimas foram transportadas para os hospitais Clínico e Virgen de la Vega.

A vítima mortal terá sido cuspida da carrinha, assim como as outras vítimas, tendo o corpo sido encontrado a cerca de 300 metros do local do acidente.

As autoridades espanholas suspeitam que os ocupantes da carrinha portuguesa não estariam a usar cinto de segurança.

O Jornal de Notícias avança que a vítima mortal é Renato Resende, 27 anos, de Leiria que deixa um filho de ano e meio. A esposa, Neuza Ramos, já divulgou um “post” de luto na sua página da rede social Facebook. “Ainda nem acredito que isto está a acontecer meu amor!”, escreveu cerca das 16 horas.

Os feridos são da zona de Leiria e Peniche e foram identificados como H.J.F.S de 37 anos; F.M.T.X. de 23 anos, F.M.O.G. de 48 anos; P.A.F.A de 32 anos; A.R.P.E. de 22 anos e J.M.B.S de 49 anos, avançou a radio Cadena Ser.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA