De que está à procura ?

Portugal

Cerveira: Apanhado a regar a sua plantação de canábis

© Clique para ampliar

Clique para ampliar A GNR deteve em Vila Nova de Cerveira, um homem de 40 anos apanhado a regar uma plantação de canábis, tendo os militares apreendido quase 13 quilogramas daquela planta proibida.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a operação teve lugar pelas 06:30 de hoje, na freguesia de Campos, Vila Nova de Cerveira, tendo os militares daquela força detido o suspeito “em flagrante delito”, precisamente no momento em que “procedia à rega de uma plantação” de canábis.

Tratava-se, explicou ainda a GNR, de um terreno com mato situado no lugar de Crastos, na mesma freguesia, e que estava a ser “vigiada há uns dias” pelos militares, no âmbito de um inquérito em curso há várias semanas.

No local foram apreendidas cinco plantas de canábis, com um peso total aproximado de 9,5 quilogramas.

Durante as diligências, os militares da GNR promoveram ainda uma busca domiciliária à residência do homem, na mesma freguesia, da qual resultou a apreensão de mais duas plantas de canábis, com o peso de 3,4 quilogramas, que se encontravam em vasos na varanda, além de uma pequena quantidade de haxixe.

O homem, um operário fabril, é suspeito “de se dedicar ao cultivo de droga” e foi entretanto libertado, por decisão do Ministério Público, com o processo a baixar a inquérito, a cargo da GNR.

[ Detetados 102 empregados ilegais em restaurantes portuenses ]

[ Algarve atacado por praga de mosquitos ]

[ Roubam carro em Vila Pouca e assaltam ourivesaria em Chaves ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA