De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

UTAD acolhe congresso internacional sobre tecnologia e agricultura

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai acolher, nos próximos dias 12 e 13 de dezembro, o congresso internacional Digital Agro-food & Forestry e (r)evolution, uma iniciativa conjunta do CITAB e do INESC-Tec.

Com este evento, a organização procura dar a conhecer a investigação desenvolvida nas cadeias de valor Agroalimentar e Florestal, com aplicação de Tecnologia Avançada, onde se inclui inteligência artificial, robótica e as novas tecnologias sensoriais.

O congresso conta com especialistas convidados de elevado reconhecimento nacional e internacional, tais como Sigfredo Fuentes, especialista da Universidade de Melbourne (Austrália); Cristina García Viguera, do Spanish Research Council Institute; Rui Soares, da Real Companhia Velha; e Alexandra Marques, do INESC-Tec.

A sessão de abertura terá como convidada a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, e a sessão de encerramento o Secretário de Estado da Agricultura, Nuno Russo.

De acordo com a nota enviada ao BOM DIA, o primeiro dia conta com apresentações de investigação nas diferentes áreas da Agricultura e Floresta, por vários especialistas, e no segundo dia o destaque vai o debate dedicado à temática dos vinhos com o presidente do IVDP, Gilberto Igrejas, João Santos, da UTAD, Filipe Santos, do INESC-Tec, Rui Soares, da Real Companhia Velha, Sigfredo Fuentes, da U. Melbourne e o Secretário de Estado da Agricultura.

O congresso tem lugar no auditório B0.02 do Edifícios de Laboratórios da UTAD e conta já com uma centena de participantes inscritos.