Toulouse: cada vez mais portugueses na indústria aeronáutica
Quadros da indústria aeronáutica, dá biotecnologia, dos serviços e de diversas áreas da investigação científica reuniram-se no passado dia 8 de dezembro em Toulouse.
Os presentes fazem parte de um grupo de mais de 50 pessoas que chegaram a Toulouse nos últimos anos e uma parte importante destes, nos últimos meses, para se fixarem na cidade.
Recorde-se que Toulouse é uma das cidades da Europa com maior taxa de crescimento em diversos rankings e em França uma das que mais cresce em termos de saldo demográfico nos últimos 10 anos.
Estes profissionais vêm de diversas universidades do país, com a Universidade da Covilhã a destacar-se na indústria aeronáutica, e o Porto e Coimbra a terem igualmente uma grande preponderância nas outras áreas.
“O número de radicados na região terá tendência a aumentar nos próximos meses e anos, dada a dinâmica científico industrial altamente conectada da sede da região Occitanea, podendo Toulouse tornar-se uma caso de estado dentro da União Europeia, em relação a quadros portugueses”, disse ao BOM DIA, Vítor Oliveira, organizador do encontro e dinamizador do Business Development Group – France Portugal. Oliveira foi também eleito conselheiro das comunidades pela região Toulouse-Bordéus.