De que está à procura ?

Desporto

Sporting de Braga em terceiro à condição

© lusa

O Sporting de Braga isolou-se, à condição, no terceiro lugar da I Liga de futebol na 30.ª jornada, que marcou a estreia dos treinadores Tozé Marreco, com triunfo pelo Gil Vicente, e Jorge Simão, a empatar pelo Boavista. 

O Vizela ainda se adiantou em Braga, com golo do francês Samuel Essende, aos 50 minutos, três minutos antes de um erro infantil do guarda-redes suíço Francesco Ruberto resultar no empate do uruguaio Zalazar, que aos 85 consumou a reviravolta. 

Com este êxito, os ‘arsenalistas’ somam agora 62 pontos, afastando-se, provisoriamente, três pontos do FC Porto, que no domingo visita o Casa Pia, enquanto o Vizela continua com a lanterna-vermelha, último com 21 pontos, ao contabilizar a quinta derrota consecutiva. 

No Bessa, o treinador Jorge Simão sofreu para resgatar um ponto na sua estreia pelo Boavista, com Rodrigo Abascal, já aos 90+2, a igualar 1-1 frente ao Estrela da Amadora, que se tinha adiantado pelo recém-entrado Rodrigo Pinho, aos 75, que vinha de paragem de dois meses. 

O Boavista, que assim evitou ser ultrapassado, é 13.º, com 30 pontos, mais um do que o Estrela da Amadora, com 29, e que se mantém 15.º, após contabilizar o quinto desafio sem vencer e o terceiro empate seguido no campeonato – cairá para a zona de despromoção caso no domingo o Portimonense vença em Famalicão. 

Melhor estreia para Tozé Marreco no Gil Vicente, já que garantiu os três pontos na difícil visita ao Moreirense, colocando assim fim a uma série negra de quatro derrotas consecutivas, que se seguiram a três empates.

Mory Gbane, aos 38 minutos, apontou o único golo do desafio no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, permitindo aos gilistas subir, provisoriamente, ao 12.º lugar, com os mesmos 31 pontos de Farense, que na segunda-feira recebe o Benfica, e Rio Ave.

Este novo desaire do Moreirense, que somou apenas um ponto nos últimos 12 em disputa, custou-lhe a queda para sétimo, com 43 pontos, menos um do que o novo sexto classificado, o Arouca, e também valeu um lugar europeu ao Vitória de Guimarães, que no domingo visita o líder Sporting e já não pode ser alcançado no quinto posto.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA