De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Sessões de terror portuguesas chegam ao Reino Unido

A associação cultural e cinematográfica MOTELX prepara-se para levar, durante este mês de dezembro, duas produções de terror portuguesas ao Reino Unido.

A iniciativa conta com o apoio do Centro Cultural Português – Camões e do festival cinematográfico português Utopia, e promete rodar a produção luso-sueca “Aparelho Voador a Baixa Altitude”, de Solveig Nordlund, e Insanium de Rui Pedro Sousa.

A primeira produção, que esteve presente na secção Quarto Perdido especial Solveig Nordlund na edição MOTELX 2018, e que vai ser mostrada no dia 5 de dezembro, pelas 19 horas, na Universidade de Edimburgo, retrata “um futuro próximo em que a raça humana caminha para a extinção. As mulheres não conseguem engravidar e as que engravidam geram mutantes que são imediatamente eliminados pelas autoridades. Judite Foster é fértil: já engravidou por seis vezes. De cada vez, os obrigatórios testes de gravidez mostram que se trata de um mutante e Judite é forçada a abortar. Agora ela engravida novamente e foge com o seu marido, André, para um hotel abandonado, onde fica ao cuidado do enigmático e imprevisível doutor Gould”.

Já a segunda longa-metragem, que integrou a competição do Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa 2018 / Méliès d’argent, será transmitida no dia 9 de dezembro, pelas 14 horas, no St. John Bosco College, em Londres, e aborda “a realidade de dois irmãos que encontram um cadáver enquanto passeiam no floresta, descoberta que desencadeia uma série de eventos que irá transformar as suas vidas para sempre”.