De que está à procura ?

Lifestyle

Sessões de terror portuguesas chegam ao Reino Unido

A associação cultural e cinematográfica MOTELX prepara-se para levar, durante este mês de dezembro, duas produções de terror portuguesas ao Reino Unido.

A iniciativa conta com o apoio do Centro Cultural Português – Camões e do festival cinematográfico português Utopia, e promete rodar a produção luso-sueca “Aparelho Voador a Baixa Altitude”, de Solveig Nordlund, e Insanium de Rui Pedro Sousa.

A primeira produção, que esteve presente na secção Quarto Perdido especial Solveig Nordlund na edição MOTELX 2018, e que vai ser mostrada no dia 5 de dezembro, pelas 19 horas, na Universidade de Edimburgo, retrata “um futuro próximo em que a raça humana caminha para a extinção. As mulheres não conseguem engravidar e as que engravidam geram mutantes que são imediatamente eliminados pelas autoridades. Judite Foster é fértil: já engravidou por seis vezes. De cada vez, os obrigatórios testes de gravidez mostram que se trata de um mutante e Judite é forçada a abortar. Agora ela engravida novamente e foge com o seu marido, André, para um hotel abandonado, onde fica ao cuidado do enigmático e imprevisível doutor Gould”.

Já a segunda longa-metragem, que integrou a competição do Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa 2018 / Méliès d’argent, será transmitida no dia 9 de dezembro, pelas 14 horas, no St. John Bosco College, em Londres, e aborda “a realidade de dois irmãos que encontram um cadáver enquanto passeiam no floresta, descoberta que desencadeia uma série de eventos que irá transformar as suas vidas para sempre”.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA