De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

Seis salas de pinturas famosas são trazidas para a vida

Pinturas como “O Quarto”, de Vincent Van Gogh, ou “A Minha Sala de Jantar”, de Kandinsky, são, por si só, um registo histórico, tanto de expressão artística, como também de um vislumbre das convenções estilísticas de uma época. Estas obras podem nos dizer tanto sobre o estado de espírito do seu autor, quanto sobre a decoração das tendências do tempo em que se os pintores se encontravam. E, claro, são uma fonte de inspiração que o olho bem treinado de um designer de interiores ou historiador não teria dificuldade em interpretar, mas uma pessoa normal iria achar um pouco mais complicado. Talvez por isso, a NeoMam Studios para o seu Cliente Home Advisor deu vida a seis salas diferentes que nos foram apresentadas em pinturas famosas concluídas nos últimos dois séculos.

“Pinturas de interiores históricos são fascinantes imagens híbridas – entre o trabalho da imaginação de um grande artista e um documento do passado”, explica este estúdio criativo do Reino Unido. “Isso fez-nos pensar: como seriam os cenários domésticos de pinturas famosas no mundo real? E se, em vez de uma pintura, os artistas tivessem tirado uma fotografia?”
O resultado destas questões é uma série de imagens realistas de seis das mais famosas pinturas de salas da História. Tais imagens oferecem uma oportunidade inestimável de ver mobílias e combinações de cores do passado através dos olhos de um génio.

Para criar uma representação realista de cada pintura, a equipa colaborou com a pesquisadora especialista Charlie Ashton, o editor-chefe Jonathan Addy, o artista de computação gráfica e designer de interiores Andrey Barinov e o diretor de arte Povilas Daknys. E o resultado está à vista… apreciem! (artigo feito com base no site DesignBoom)