De que está à procura ?

Comunidades

Reino Unido: Já conhece a instituição “Respeito”?

© Logotipo da Respeito

A “Respeito” é uma organização de interesse público, sem fins lucrativos que foi fundada no final de 2016. A sua atividade é desenvolvida com base no respeito à igualdade, aos direitos humanos e à promoção de integração e o objectivo é promover a redução e prevenção da violência e abuso doméstico na comunidade de língua portuguesa, residente no Reino Unido, mais concretamente em Londres. Para isso, recorrem à educação e à divulgação de informação sobre todos os assuntos relacionados com violência, abuso doméstico e fortalecimento de famílias.

A instituição deu recentemente início a uma série de sete workshops em língua portuguesa que serão realizados no primeiro sábado do mês. Estão também previstos três fóruns de avaliação nos meses de maio, julho e setembro.

A “Respeito” conta com um grupo de de profissionais especialistas em diferentes áreas, como saúde mental, cuidados de saúde primários, apoio a vítimas de violência doméstica, gestão, elaboração e execução de políticas no setor de beneficência, direito e investigações académicas em ciências sociais e criminologia.

O que fazem:

– Dar informações em português sobre questões de conflito domestico para que as pessoas se sintam capacitadas a tomar decisões informadas, se sintam apreciadas e apoiadas.

- Encaminhar e facilitar o acesso a serviços de apoio existentes.

– Realizar workshops educativos e informativos para adultos, crianças e jovens através de programas e actividades apropriados as idades dos participantes.

Sobre os workshops:

As sessões de Women Enpowering têm como objectivo dar a conhecer estratégias de empoderamento que podem ser aplicadas a todas as áreas de vivência no dia a dia. Os workshops são gratuitos (mas para participar é preciso inscrever-se através do e-mail ou do telefone 07533168198) e decorrerão num ambiente informal e descontraido. Os participantes obterão informação sobre fontes de apoio, aprender com o próximo e desenvolver estratégias que permitirão melhorar a qualidade de vida de cada um e em família.

Para mais informações visite a página de Facebook da “Respeito”.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA