Programa Regressar apresentado aos portugueses da Irlanda do Norte
A equipa responsável pelo Programa Regressar esteve esta semana na Irlanda do Norte a apresentar a iniciativa do Governo português às comunidades lusas residentes no país.
A visita decorreu entre os dias 9, 10 e 11 de abril, fruto de uma iniciativa organizada pelo consulado-geral de Portugal em Manchester e no âmbito da celebração da Semana de Portugal na Irlanda do Norte.
Durante este período, foram atendidos vários portugueses nas presenças consulares de Belfast e Portadown.
O Programa Regressar envolve todas as áreas governativas e inclui medidas concretas como um regime fiscal mais favorável para quem regressa, um apoio financeiro para os emigrantes ou familiares de emigrantes que venham trabalhar para Portugal e uma linha de crédito para apoiar o investimento empresarial e a criação de novos negócios em território nacional, entre outras.
Para garantir a execução do Programa Regressar em articulação com as áreas governativas responsáveis pela sua implementação, promover a divulgação junto da Diáspora Portuguesa e agilizar a tramitação dos processos de regresso e esclarecer todas as dúvidas, foi criada a estrutura de projeto Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante.