De que está à procura ?

Comunidades

Preso suspeito do desaparecimento de Maëlys de Araújo

Segundo o canal de televisão francês BFM, o homem tem 34 anos e seria um dos convidados do casamento de onde a menina desapareceu. No entanto, outros órgãos de informação avançam que o homem não fazia parte dos convidados.

A imprensa francesa adianta que a polícia fala em contradições no discurso e informações falsas por parte do suspeito durante um primeiro interrogatório, razão pela qual decidiram detê-lo esta quinta-feira.

Maëlys de Araújo, lusodescendente de nove anos, desapareceu na madrugada de domingo durante uma festa de casamento em Pont-de-Beauvoisin, em Isère.

As buscas por Maëlys de Araújo foram reforçadas na quarta-feira com 150 operacionais no terreno, entre agentes da polícia e militares.

Até à data foram ouvidas 140 das 180 pessoas que estavam na festa de casamento, mas no total a investigação quer ouvir 250 testemunhas, já que simultaneamente decorriam outras duas festas nas proximidades.

Uma das festas decorria no salão paroquial de Pont-de-Bonvoisin, a 350 metros da sala onde decorria o copo de água, e no qual estava a pequena luso-descendente, e a outra num bar da aldeia a 500 metros do casamento.

Segundo fonte da secretaria de Estado das Comunidades, citada pela agência Lusa, o caso de Maëlys de Araújo, que possui apenas nacionalidade francesa, está a ser acompanhado pelo consulado de Portugal em Lyon, que já conversou com a família para oferecer o apoio necessário.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA