De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Parlamento Europeu anuncia estágios remunerados

O Parlamento Europeu anunciou a abertura de mais de 400 vagas ao estágio Robert Schuman, que vai decorrer durante cinco meses, de março a julho de 2020.

De acordo com uma nota da instituição, os candidatos devem ser nacionais de um dos Estados-Membros da União Europeia ou dos países candidatos à adesão, ter concluído o primeiro ciclo do ensino superior, ser maiores de idade, ter um conhecimento profundo de uma das línguas oficiais da UE e que não tenham trabalhado durante mais de dois meses consecutivos numa instituição ou órgão da UE.

As 411 vagas disponíveis contemplam várias áreas de conhecimento: Comunicação (108), Emprego, Economia e Finanças (16), Infraestruturas e Logística (3), Direito (24), Relações Internacionais (38), Políticas Internas da UE (13), Administração (57), Tecnologias de Informação (17) e Multilinguismo (64).

Os estágios podem ser realizados nos vários Departamentos e Serviços do Parlamento, em várias cidades da União Europeia, e existem duas oportunidades de estágio para Lisboa, no Gabinete do Parlamento Europeu, Direção de Comunicação.

A bolsa mensal é de 1300 euros e os candidatos devem ler o anúncio das vagas, o regulamento dos estágios e concorrer até 30 de novembro de 2019.

Pode consultar outras oportunidades de estágio e emprego na União Europeia através deste link.