Mundial2022: Suíça passa no ‘mata-mata’ e vai defrontar Portugal

O ‘mata-mata’ dos suíços frente à Sérvia teve o já habitual desfecho dramático que tem caracterizado os momentos de decisão neste torneio, numa vitória ante a Sérvia, por 3-2, com várias ‘viragens’.
Shaqiri, aos 20, adiantou os helvéticos, mas Mitrovic, aos 26, e Vlahovic, aos 35, ‘viraram’ o marcador, que voltou a mexer antes do intervalo, por Embolo (44), o ‘herói’ da primeira jornada contra Camarões (1-0).
No segundo tempo, um golo de Freuler logo aos 48 minutos deixou os suíços com a ‘faca e o queijo’ na mão, iniciando um período de resistência perante a agressividade dos sérvios, que ainda assim mostraram poucos argumentos.
Contas feitas, o Brasil passa com sete pontos, enquanto a Suíça avança com seis, contra quatro de Camarões e um da Sérvia.
O apuramento helvético, de resto, garante que pelo menos uma equipa europeia avançou em cada grupo neste torneio a ser disputado no Qatar.
Suíça e Portugal jogam pelas 19:00 de Lisboa, na terça-feira, por um lugar nos quartos de final, em Lusail, enquanto a Coreia de Paulo Bento tem a ‘fava’, batendo-se com o Brasil na segunda-feira.
Os oitavos de final arrancam já no domingo, com o Países Baixos-Estados Unidos e o Argentina-Austrália, contando com mais quatro jogos, dois por dia: França-Polónia, Inglaterra-Senegal, Japão-Croácia e Marrocos-Espanha.