De que está à procura ?

Desporto

Minhotos domaram leão adormecido num jogo com quatro expulsões

O Sporting de Braga venceu esta terça-feira o Sporting Clube de Portugal por duas bolas a uma numa partida a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

Apresentando-se num esquema de três centrais, os minhotos colocaram-se em vantagem logo aos oito minutos por intermédio do avançado Ricardo Horta, mas à passagem dos 44 minutos Bruno Fernandes cobrou um livre de forma rápida e Mathieu, aproveitando a desatenção da defensiva bracarense, estabeleceu o empate.

Na segunda parte Silas abdicou do duplo pivot, composto por Battaglia e Doumbia, e fez entrar Bolasie para a frente de ataque. No entanto o congolês viria a ser expulso, por vermelho direto, após entrada dura sobre Sequeira.

Reduzido a dez, o Sporting baixou as linhas e tentou levar o jogo para as grandes penalidades, mas o golo de Paulinho no período de descontos deitou por terra as aspirações leoninas.

O encontro, até então intenso, deixou de estar sob controlo da equipa de arbitragem após uma entrada violenta de Mathieu às pernas do ex-sportinguista Ricardo Esgaio. A confusão instalou-se dentro e fora das quatro linhas e Wilson Eduardo (Sporting de Braga) e Eduardo Henrique (Sporting Clube de Portugal) acabaram também por ver o cartão vermelho direto.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA