De que está à procura ?

Desporto

Meyong regressou em “grande”, FC Porto mais perto do “tri”, Sporting e Benfica empatam

O avançado camaronês Meyong regressou hoje da melhor forma à equipa de futebol do Belenenses, ao apontar, aos 76 minutos, o tento da vitória caseira sobre a Naval (2-1), em encontro da 16ª jornada da Liga portuguesa.

Melhor marcador do campeonato em 2005/2006 (16 golos), Meyong, de regresso após uma aventura falhada em Espanha, entrou aos 55 minutos, para o lugar de Amaral e facturou de grande penalidade, num remate com grande calma, de pé direito.

O camaronês tinha conquistado a grande penalidade, ao atirar para a baliza, onde, com o guarda-redes Taborda fora da jogada, o defesa Diego Ângelo cortou a bola com a mão, vendo o cartão vermelho directo, numa jogada que acabou por decidir o embate.

Antes, o Belenenses, que se aproximou dos lugares europeus, adiantou-se aos 12 minutos, por intermédio do brasileiro Evandro Roncatto, e a Naval empatou já no período de descontos da primeira parte, por intermédio do também “canarinho” Marcelinho.

Mais do que o regresso em grande de Meyong, a primeira ronda da segunda volta fica marcada por mais um passo de “gigante” do FC Porto rumo ao “tri”, às suas custas e também aos empates dos “grandes” lisboetas, que somaram a segunda ronda consecutiva sem vencer.
No Dragão, sábado, os ”dragões” golearam o europeu Sporting de Braga por 4-0, com mais dois tentos do argentino Lisandro Lopez (já soma 13), um do seu compatriota Ernesto Farias, que se mostrou, com um golo e uma assistência, e outro de Raul Meireles.

{mosimage}  Com este triunfo, o FC Porto passou a contar mais 11 pontos do que o Benfica, “empatado” em casa pelo Leixões, e já 14 em relação ao Sporting, que se adiantou em Coimbra, aos 81 minutos, por Tonel, mas deixou-se empatar, aos 94, altura em que o sérvio Pavlovic igualou.
Os “encarnados” mantiveram o segundo lugar, enquanto os “leões” arriscam-se a cair para o quarto, o que acontecerá se houver um vencedor segunda-feira no embate de encerramento da ronda, entre o Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães, no Bonfim.

Nos outros encontros da jornada, destaque para o triunfo do Paços de Ferreira sobre o Marítimo (3-1, sexta-feira), com novo “bis” do brasileiro Wesely, e a vitória do Nacional no reduto do Estrela da Amadora, graças a um tento de Alonso, com a contribuição de Nelson.

Por seu lado, o Boavista deu sequência ao triunfo por 2-0 sobre o Sporting com uma vitória por 3-1 sobre a “lanterna vermelha” União de Leiria, que esteve a vencer, mas voltou a não conseguir o primeiro triunfo e já segue a 10 pontos do 15º colocado.

PFO.
Lusa

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA