De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Mais duas campeãs europeias portuguesas

Sara Rocha e Vânia Oliveira Franco sagraram-se campeãs europeias de Pool, variante do bilhar. Com a vitória por 2-0 sobre a Ucrânia na final, as jogadoras minhotas – Sara é de Braga e Vânia de Viana do Castelo – garantiram a conquista da primeira medalha do Pool feminino português em Campeonatos da Europa.

Depois de eliminar formações como a Suíça e a Polónia, a seleção portuguesa, composta pelas duas atletas da região do Minho, enfrentou a Holanda nas meias-finais. Sara Rocha, jogadora da Académica de Coimbra, levou de vencida Tamara Peeters-Rademakers por 7-5 na Bola 9 e fez o 1-0 para Portugal, enquanto Vânia Oliveira Franco, jogadora do FC Porto, perdeu por 5-6 na Bola 8 com Micha Beuriot. Nos penalties, as portuguesas foram mais forte e conseguiram fazer o 2-1 que lhes garantiu a presença na final.

No jogo decisivo do torneio que se disputou em Eindhoven, a bracarense bateu na Bola 9 Kateryna Polovinchuk por 7-4 e a representante de Viana do Castelo venceu Viktoria Nagorna na Bola 8 por 6-2. O triunfo por 2-0 permitiu, assim, a Portugal a conquista da primeira medalha de sempre por Equipas em Pool Feminino.