De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Luso-descendente vence pela primeira vez uma corrida da Porsche Mobil 1 Supercup

Este fim-de-semana, em Hockenheim, na Alemanha, Dylan Pereira esteve ao seu melhor nível, realizou treinos livres, uma qualificação e uma corrida verdadeiramente espetaculares, fez a volta mais rápida e venceu.

A quinta prova da temporada da Porsche Mobil 1 Supercup decorreu no icónico Hockenheimring, um circuito difícil, localizado na floresta, mas muito apreciado pelos pilotos.

A meteorologia indicava tempo instável, com muito calor durante os treinos livres, pista seca nos treinos cronometrados e ameaça de chuva para a corrida.

Dylan Pereira adaptou-se bem ao traçado e à pista e, na sexta-feira, mostrou logo a sua garra e vontade de voltar a subir ao pódio, realizando o 4.º melhor tempo dos treinos livres.

No sábado, iniciou a sessão de treinos cronometrados cautelosamente, rodando com o 6.º melhor tempo. A meio da sessão, e após seis voltas à pista, regressou à box para as habituais afinações ao seu Porsche 911 GT3 Cup. De regresso à pista, a oito minutos do fim da sessão, o lusodescendente fez imediatamente uma volta canhão e saltou para a pole position. Na volta seguinte, o holandês Larry ten Voorde e o seu colega de equipa Michael Ammermüller foram mais rápidos, mas Dylan Pereira estava imparável e, na sua nona volta em pista, embora tenha perdido tempo a ultrapassar um adversário, reconquistou o 2.º lugar, a apenas 13 milésimos de segundo do holandês. Final dos treinos cronometrados com todos os pilotos ao ataque e Dylan Pereira a sair do segundo lugar da grelha, com aspirações legítimas de subir ao pódio.

Na corrida, Dylan Pereira fez um excelente arranque e saltou imediatamente para a frente. Um início de prova espetacular, que permitiu ao lusodescendente realizar a volta mais rápida logo na segunda passagem pela linha de meta e ganhar um bom avanço sobre os seus adversários, seguindo destacado na frente. Durante a quarta volta, um acidente obrigou à entrada do safety car, fazendo o piloto da Momo Megatron Lechner Racing perder todo o avanço conseguido até aí. No recomeço da corrida começou a chover e, com a pista molhada e perigosa, houve alguns acidentes. A prova foi suspensa antes do final, contabilizadas apenas sete voltas, o que permitiu a Dylan Pereira ser o vencedor oficial da corrida, sem pontos atribuídos, por não terem sido realizadas pelo menos metade das voltas.

Dylan Pereira regressa à competição na próxima semana, entre 2 e 4 de agosto, para a sexta corrida da Porsche Mobil 1 Supercup, em Budapeste, que abre o Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1.

#portugalpositivo