De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Lendas para descobrir nas paredes do Porto

Este Natal quem estiver no Porto terá oportunidade de fazer uma viagem imersiva às lendas da cidade Invicta. Falamos de um espetáculo de video mapping 360º que coloca o público a circular livremente por entre lendas e histórias do Porto, narradas por Pedro Abrunhosa e pelo ator britânico Jeremy Irons.

O “Porto Legends – The Underground Experience”, foi criado pelo ateliê OCUBO, e tem atraído milhares de pessoas ao piso zero da Alfândega do Porto desde a sua estreia, no final do mês de setembro. O espetáculo audiovisual imersivo, que tem como mote a cidade e os seus mistérios, apresenta 10 lendas, como a das famosas tripas à moda do Porto, o Cerco do Porto e o seu dragão, ou o fantasma da estação de São Bento, uma sugestão lúdica e para toda a família neste período natalício.

O “Porto Legends” contou com o contributo do historiador Joel Cleto, autor do livro “Lendas do Porto”. O projeto distingue-se pela sua componente tecnológica, recorrendo a projeção de vídeo mapping nas paredes, no chão e nos tetos das furnas da Alfândega do Porto, utilizando pela primeira vez em Portugal um conjunto de 20 telas holográficas onde o vídeo projetado ganha uma dimensão fantasmagórica. Recorrendo a cerca de 50 projetores de vídeo de alta definição e com lentes rotativas, foi possível criar uma experiência de 360º, onde os visitantes são convidados a circular livremente.

Note-se que o “Porto Legends” se associou a uma ação de cariz social através da Associação Joãozinho e que parte da receita de bilheteira do espetáculo será destinada a apoiar a compra de equipamentos para a nova Ala Pediátrica do Hospital de São João.

Os bilhetes estão disponíveis aqui.