De que está à procura ?

Lifestyle

Indiana Jones vai estar no festival de Cannes

É ao som da música de John Williams que James Mangold e Harrison Ford vão subir a escadaria do Palais des Festivals dia 18 de maio ao lado de Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas, John Rhys-Davies, Toby Jones, Boyd Holbrook, Ethann Isidore e Mads Mikkelsen. Um evento que marcará o tão esperado retorno do famoso aventureiro à seleção oficial do festival de cinema de Cannes com “Indiana Jones and the Dial of Destiny”.

“Em 1995, tive a honra de vir a Cannes para apresentar o meu primeiro filme, “Heavy”, na Quinzaine des Réalisateurs. 28 anos depois, tenho orgulho em voltar com um filme um pouco mais espetacular. Os meus lendários parceiros e eu estamos muito animado para compartilhar esta nova aventura de Indiana Jones convosco!” disse o realizador James Mangold.

Saído da imaginação de George Lucas, foi em 1981 que “Raiders of the Lost Ark”, primeira parte da saga, foi revelado ao mundo, sob a direção de Steven Spielberg. As aventuras de Indiana Jones entraram então no coração de milhões de entusiastas que o seguiriam ao longo de quatro décadas.

A personificação da América dos heróis, Harrison Ford desempenhou alguns dos papéis mais icónicos do cinema americano, incluindo Han Solo para George Lucas em Star Wars IV, V e VI, e Rick Deckard em “Blade Runner” de Ridley Scott.

Em 2023, James Mangold dirige Harrison no papel do arqueólogo de chapéu e chicote. O realizador e argumentista norte-americano está de volta a Cannes, 28 anos depois de seu primeiro filme, “Heavy”. Realizou então, entre outros, “Copland” em 1997, a cinebiografia de Johnny Cash, “Walk the Line” em 2005 com Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon, que recebeu o Oscar de melhor atriz, mas também “3:10 to Yuma” em 2007 e “Le Mans 66” em 2019 .

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA