De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Há um português entre os 50 mais poderosos do mundo

António Horta Osório, presidente executivo do britânico Lloyds Bank Group, ocupa atualmente o 41º lugar no ranking dos cinquenta maiores líderes mundiais.

Esta lista é elaborada anualmente pela revista Fortune, e dela fazem parte nomes como Bill e Melinda Gates, o procurador norte-americano Robert Mueller, a comissária europeia Margrethe Vestager e o líder da Apple, Tim Cook.

“Em 2011, oito meses depois de se tornar presidente executivo, Horta Osório retirou-se para receber ajuda para combater o stress. Hoje, está a dar aos colegas ferramentas para os ajudar, enquanto fala abertamente sobre a sua própria crise (e navega habilmente o Brexit)”, destaca a Fortune sobre o gestor português.

A revista refere também que o grupo inglês liderado por Horta Osório “providencia ao staff sénior com ferramentas de mindfullness e de análise psicológica para que possam processar melhor a ansiedade, e vai em breve fornecer ajuda semelhante a todos os funcionários”.

Este é um tema de grande importância para o gestor português que, há cerca de um ano, assinou um artigo de opinião no Guardian, intitulado “É tempo de acabar com o tabu da saúde mental no local de trabalho”. Naquela altura, António Horta Osório disse que tinha tornado a atenção à saúde mental numa das prioridades do banco devido à sua experiência pessoal.