Ferido por explosão numa fábrica em Vila Verde não resistiu
Um dos dois feridos graves resultantes da explosão ocorrida há uma semana numa fábrica de algodão, no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, morreu durante o passado fim de semana, segundo fonte hospitalar.
Fonte oficial do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) disse à agência Lusa que o jovem, de 28 anos, morreu no domingo, no Hospital de São José, para onde tinha sido transferido do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto.
A explosão na unidade fabril instalada em Barbudo, perto do centro de Vila Verde, aconteceu durante a tarde de 14 de agosto, causando, inicialmente, a morte de um outro funcionário, de 60 anos, e queimaduras graves noutros dois operários.
O segundo ferido grave, na casa dos 40 anos, continua internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), para onde foi transportado de helicóptero do INEM.
A explosão resultou também num incêndio que foi combatido pelas corporações de bombeiros de Vila Verde, de Esposende e de Amares.
No total, estiveram no local 65 operacionais, apoiados por 24 viaturas e um meio aéreo, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).