De que está à procura ?

Europa

Férias de Páscoa dos britânicos podem complicar voos na Europa

© DR

Os turistas britânicos estão a viajar, em grande número, para países da União Europeia, durante a época da Páscoa, aumentando a pressão sobre as companhias aéreas que estão a fazer tudo para evitar a repetição do caos do ano passado.

Na Páscoa de 2022, houve grandes falhas de serviço nos aeroportos de Heathrow e Manchester, em Inglaterra, causadas pela escassez de trabalhadores, pelas consequências da guerra na Ucrânia e ainda pelas restrições da covid-19 em alguns destinos, obrigando as companhias aéreas a cancelarem cerca de 41 mil voos no ano passado. Neste ano, as empresas de aviação dizem ter trabalhadores suficientes para evitar que os constrangimentos se repitam.

As reservas de voos do Reino Unido para países da Europa aumentaram 12% em comparação com o período de Páscoa de 2019, antes da pandemia, segundo Olivier Ponti, vice-presidente da “ForwardKeys”, empresa que fornece dados de voos à escala global. Uma realidade reiterada por agências de viagem como a Eurotunnel e Scattered Clouds, que confirmam a tendência crescente de marcações de viagens, apesar da inflação.

No entanto, com as greves a afetar os aeroportos no Reino Unido e outros países da Europa, os viajantes preparam-se para enfrentar dias incertos.

Um porta-voz do porto inglês de Dover, o mais próximo para chegar a França, através do Canal da Mancha, referiu, este sábado, que estava “profundamente frustrado” com os “atrasos significativos” dos transportes, causados ​​pelas longas filas de carros na fronteira, provocando trânsito intenso.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA