De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Feira ibérica começa esta semana em Badajoz

A 30.ª edição da Fehispor, Feira de Espanha e Portugal, começa na quinta-feira na cidade espanhola de Badajoz, com 130 expositores dos dois países, divulgaram esta semana os promotores.

Considerada uma das mais importantes feiras da Península Ibérica, de âmbito comercial e empresarial, a Fehispor, que decorre até domingo na Institución Ferial de Badajoz (IFEBA), na Extremadura espanhola, recebe habitualmente cerca de 30.000 visitantes, sendo cerca de 25% portugueses.

Organizada pela IFEBA e pela autarquia de Badajoz, a Fehispor, segundo os promotores, pretende ser “o ponto de encontro da economia e de empresas dos dois países, assim como da sociedade e da cultura luso-espanhola”.

A edição deste ano do certame multissetorial vai contar com 130 empresas expositoras, metade delas portuguesas, de diferentes setores.

Segundo os promotores, uma novidade no certame deste ano é o espaço “Turiberia”, uma mostra de turismo ibérico, que tem como país convidado o Qatar.

Naquele espaço, os visitantes podem apreciar as maquetas dos estádios que vão receber os jogos do Campeonato do Mundo de Futebol de 2022, no Qatar.

Portugal constitui um dos principais investidores estrangeiros na região da Extremadura espanhola, considerada uma porta de entrada para o mercado espanhol, sendo vários os exemplos de empresas que iniciaram na Fehispor a expansão para Espanha, sobretudo na banca, indústria, logística, energia, agricultura e café.

A Fehispor é um salão que reúne empresários espanhóis e portugueses e que permite a criação de novas oportunidades de negócio.

Além das atividades profissionais, o certame conta com um pavilhão dedicado à gastronomia, um espaço de artesanato, animação musical e exposições, entre outras iniciativas.