De que está à procura ?

Europa

Empresários portugueses procuram oportunidades na Polónia

Antes do surto de coronavírus atingir a economia global, a Polónia estava entre as economias com um crescimento mais rápido na União Europeia.  O consumo das famílias, alimentado por aumentos nas despesas orçamentais, um mercado de trabalho restrito e o aumento dos salários, levaram ao crescimento da economia.

No curto prazo, entretanto, o principal desafio é mitigar o impacto social e económico da pandemia Covid-19. Embora o impacto total do vírus permaneça incerto, um surto prolongado reduziria a atividade económica, sobrecarregando o sistema de saúde, afetando as cadeias de abastecimento e desmotivando a vontade do investidor e a procura do consumidor.

Contudo, um lado positivo é que a Polónia tem espaço fiscal e monetário para mitigar os efeitos adversos da redução da procura global e doméstica e proteger suas populações financeiramente, levando a uma recuperação mais rápida em 2021 e 2022, chegando a atingir um crescimento real do PIB de 4,2% em 2021, segundo as previsões do FMI.

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa organiza uma missão empresarial à Polónia, de 21 a 25 de setembro, onde organizará agendas individuais de negócios com reuniões de qualidade e previamente validadas pelas empresa, de acordo com o perfil pretendido, seja com importadores, distribuidores, agentes, parceiros ou clientes finais.

Conheça o programa completo e faça a sua pré-inscrição gratuita até dia 17 de agosto através deste link.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA