De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Empresa de Macau divulga moda portuguesa em feira internacional

Uma empresa de Macau vai mostrar cinco marcas de moda portuguesas numa feira internacional no território, com o objetivo de dar oportunidade às novas designers.

Clara Brito, cofundadora da empresa de Macau Munhub, destacou que a Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa (2020PLPEX), que arranca na quinta-feira, servirá para “dar oportunidade para as designers mostrarem os seus trabalhos na China”.

Sara França, Beatriz Julião, Marta Branco, Inês Botas, serão uma estreia “com sangue novo”, enquanto Gaura já colaborou com a empresa de Macau, explicou à Lusa.

Devido à pandemia da covid-19, as designers não vão poder marcar presença, devido às restrições fronteiriças à entrada em Macau.

Neste contexto, a aposta deste ano estará centrada “no público local”, indicou Clara Brito.

Os desfiles da Munhub terão lugar duas vezes por dia, durante os três dias da 2020PLPEX, detalhou.

No mesmo dia e espaço da 2020PLPEX decorrem ainda mais duas feiras: a 25.º Feira Internacional de Macau e a Exposição de Franquia de Macau 2020.

Os três eventos ocupam uma área de 25 mil metros quadrados, com mais de 1.200 espaços de exposição de produtos.

Também na quinta-feira, Macau vai organizar a Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa de forma ‘online’ e ‘offline’ para alargar o público e permitir que todos possam “experimentar as culturas sinolusófonas diversificadas”.

Com cerca de 40 apresentações culturais de 11 países e regiões, entre as quais Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Goa, Damão e Diu, e Macau e China interior, o programa online terá início no dia 22 de outubro, informou em comunicado o Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum de Macau), organizador do evento.

Com loja nos Açores e peças disponíveis para venda também em Berlim, a marca portuguesa Sara França foca-se em vestuário desportivo e trendy, mas também inclui peças clássicas. Com preocupações éticas, cada peça é costurada no ateliê da marca. Conceito é a palavra-chave e é isso mesmo que se vai testemunhar no desfile de moda de Sara França, já este mês, na 葡語國家產品及服務展(澳門) PLPEX 2020.#plpex2020 #munhub #mif2020 #macau #china #portugal #fashion #design #fashionshow #fashionhappenings #models #venetianmacao #sarafranca Sara França

Gepostet von Munhub am Freitag, 16. Oktober 2020

#portugalpositivo