De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Dez Prelúdios de Luiz de Freitas Branco tocados no Carnegie Hall

O pianista Vasco Dantas escolheu os Dez Prelúdios, de Luiz de Freitas Branco, para a sua estreia no Carnegie Hall, de Nova Iorque, em 17 de novembro, segundo a programação da temporada, publicada no ‘site‘ da sala de espetáculos.

Prelúdios do I Livro, de Claude Debussy, e “Quadros de Uma Exposição”, de Modest Mussorgsky, são as restantes obras em programa.

A estreia de Vasco Dantas na sala nova-iorquina foi conhecida em março, a par de uma série de recitais e concertos do pianista português nos Estados Unidos, que incluiu palcos em Filadélfia, na Pensilvânia, Sedona, no Arizona, e Red Rocks, no Arkansas.

Vasco Dantas, 27 anos, foi aluno do Conservatório de Música do Porto, no London Royal College of Music e na Universidade de Münster. Entre outras distinções, conquistou o 1.º prémio no Concurso de Interpretação do Estoril, e o ‘Grand Prix’ na Competição Internacional de Piano de Valletta, em Malta.

Emanuel Ax, Daniil Trifonov, Denis Matsuev, Marc-André Hamelin, Behzod Abduraimov, Yuja Wang, Lang Lang, Evgeni Kissin, Mitsuko Uchida, András Schiff, Murray Perahia e Maurizio Pollini são outros pianistas anunciados para a temporada 2019/2020 do Carnegie Hall.

Oiça os Dez Prelúdios, de Luiz de Freitas Branco, em baixo: