De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Consulados no Reino Unido só atendem casos urgentes

Os consulados de Portugal em Londres e Manchester, Reino Unido, suspenderam o atendimento presencial nas instalações, atendendo apenas com marcação prévia para situações de emergência, devido à pandemia de Covid-19.

“Por motivos sanitários e de proteção da saúde pública, à luz da evolução da situação do coronavírus Covid-19, o Consulado Geral de Portugal em Londres suspendeu temporariamente o atendimento presencial para a maioria dos atos consulares, com exceção de situações de comprovada urgência”, segundo uma informação divulgada através da página eletrónica.

O Consulado-Geral de Portugal em Manchester, por seu lado, reduziu o serviço, estando o agendamento de atos consulares normais suspenso, pelo que só atende utentes com marcações prévias para situações urgentes.

“Solicito aos cidadãos que procedam ao adiamento de todas as marcações para a realização de atos consulares não urgentes”, escreveu o cônsul, Jorge Cruz.

Embora em funcionamento, a Embaixada de Portugal também está com funções limitadas devido ao cancelamento de reuniões e contactos reduzidos, estando a maioria dos funcionários a trabalhar em casa ou na chancelaria em regime de rotatividade.