De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Companhia portuguesa em festival de teatro no Canadá

 A companhia de teatro Ajidanha, de Idanha-a-Nova, foi escolhida para participar no Festival Internacional de Teatro de Saint John, Canadá, com a obra “À Deriva”, foi anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o município de Idanha-a-Nova explica que o comité do Festival Internacional de Teatro de Saint John, em New Brunswick, Canadá, escolheu a obra “À Deriva”, da Ajidanha, para fazer parte integrante deste certame internacional.

“A Ajidanha irá rumar à ‘Nova Irlanda’, pois foi uma das companhias selecionadas para participar no Festival Internacional de Teatro de Saint John, New Brunswick, Canadá, que decorrerá de 26 de agosto a um de setembro”, lê-se na nota.

“À Deriva” é uma das obras mais representadas pela Ajidanha, somando já 80 atuações, distribuídas por Portugal, Espanha e Brasil, tendo sido sempre recebida com boas críticas e aclamação do público, facto comprovado pelos diversos prémios nacionais e internacionais com que tem sido distinguida.

O projeto consiste numa adaptação livre do texto teatral “Em Alto Mar”, de Slawomir Mrozek, a partir do qual se pretende criar uma dramaturgia própria.

Veja a Ajidanha em cena, em baixo: