De que está à procura ?

Portugal

BMW de matrícula francesa causa pânico no norte de Portugal

© DR

Um carro de matrícula francesa tem provocado vários distúrbios nas estradas do norte de Portugal, causando acidentes, alegadamente, de forma propositada. Vídeos da viatura circulavam pelas redes sociais desde o final da semana passada. O carro foi intercetado com múltiplos danos condizentes com as imagens na noite da passada terça-feira em Famalicão.

Desde a sexta-feira passada, dia 18 de agosto, que vários vídeos circulam pelas redes sociais com um carro de marca BMW, de matrícula francesa, a efetuar manobras perigosas no trânsito, dando a entender que o condutor procurava propositadamente causar acidentes de trânsito.

Segundo os vídeos gravados por outros condutores, o veículo causava pânico nas estradas do norte de Portugal desde a passada sexta-feira. No primeiro registo conhecido, o condutor começou a conduzir o carro contra outra viatura, provocando várias vezes o choque na saída da A42 para Santo Tirso.

No vídeo do mesmo incidente, consegue ver-se ainda como, mesmo já com as duas viaturas paradas no acesso, o BMW continua investido a provocar colisão, desta vez de marcha-atrás até embater violentamente no outro carro, ficando com a traseira bastante danificada e seguindo viagem logo de imediato.

Porém, ao longo dos últimos dias, a GNR recebeu um número de denúncias crescente. Noutros vídeos partilhados online, é possível ver-se o mesmo carro em diversas estradas nacionais da região do Porto a efetuar manobras perigosas que levaram à colisão com outras viaturas.

A viatura foi vista na noite de terça-feira estacionada indevidamente na zona de Riba d’Ave, em Famalicão, danificada com diversos amassos, tanto na traseira do carro como nas laterais e com pelo menos com um pneu em baixo, segundo o jornal O Minho.

A mesma fonte alega que a GNR do Porto já se encontrava à procura do veículo e respetivo condutor desde a semana passada. Ao que tudo indica, as autoridades já terão apreendido o BMW. O condutor ainda não foi, contudo, identificado.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA