Festa sensual em Moscovo irritou Putin e um participante até foi preso
Quase nua, a elite social e cultural de Moscovo divertiu-se numa festa que chegou às redes sociais e chocou a sociedade russa conservadora, incluindo o Kremlin, enquanto o país continua em guerra.
O rapper Vacio foi talvez o mais ousado: entre o “quase” e o “nu”, tinha apenas uma meia, sem esconder a forma fálica. Outros vestiram tecidos de malha, renda e lingerie da cor da própria pele ou transparentes.
Em pouco tempo, o evento, que aconteceu à porta fechada a 20 de Dezembro numa discoteca da capital russa, chegou à Internet e abriu a porta ao escândalo.
Nikolai Vasilyev, mais conhecido por Vacio — o rapper que só usou uma meia —, foi entretanto chamado a apresentar-se às autoridades e condenado a 15 dias na prisão e a uma multa de 2000 euros, acusado de violar a “lei de propaganda homossexual” da Rússia.
A influencer Anastasia Ivleeva, responsável pelo evento, também se chegou à frente para pedir perdão. Num dos vídeos partilhados online, surge com uma corrente coberta de diamantes ao redor da cintura, uma peça com um valor estimado de 234 mil euros